A Mastercard resolveu suspender a campanha para a Copa América que tem como garoto-propaganda Neymar. O motivo da suspensão é a investigação sobre o caso de estupro que envolve o jogador.
Segundo a Folha de S. Paulo, a empresa divulgou uma nota oficial confirmando o caso. "Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido", diz a Mastrercard em nota.
Ainda não há informações sobre como a companhia vai substituir o jogador na campanha.
De acordo com a reportagem, outras marcas também já demonstraram preocupação sobre o caso envolvendo o jogador. A Nike disse que está “profundamente preocupada”. "Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação", informou a empresa.
O contrato atual de Neymar com a Nike, assinado em 2011, vai até 2022. A perda de patrocinadores é uma das preocupações do estafe de Neymar.
Fora da Copa América
Neymar foi cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América. O anúncio foi feito pela CBF na madrugada desta quinta-feira (6), após o jogador sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o amistoso contra o Catar. A partida foi disputada na noite de quarta-feira (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Substituído por Everton, o atacante saiu de campo aos 15 minutos do primeiro tempo, antes da vitória por 2×0 começar a ser construída.
Correio24h // AO