O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, confirmou que abriu as portas do partido para possível filiação do deputado estadual licenciado Leo Prates durante almoço entre eles nesta quarta-feira (5).
"Hoje foi uma conversa com uma liderança política, conversa proveitosa no sentido, inclusive de discutirmos e avaliarmos o quadro. Foi uma primeira conversa positiva".
Prates publicou no Instagram uma foto do seu encontro com o líder da sigla comunista. “A amizade abre caminhos! O diálogo é nossa arma e a palavra nossa munição! Almoço com o amigo Davidson Magalhães. Momentos muito agradáveis”, escreveu.
Nós comentários da publicação, a vereadora de Salvador Aladilce Souza perguntou: “vem mesmo para o PC do B?”, ao que o demista respondeu: “com diálogo tudo é possível”.
"É um momento político difícil que o Brasil está vivendo e nós estamos buscando em cada momento desse discutir com diversos segmentos, inclusive esses setores liberais, mas que não concordam com essa agenda agressiva, essa agenda retrógrada na área dos costumes e na área do cerceamento da democracia", justificou Davidson sobre a aproximação ao ex-presidente da Câmara Municipal.
Prates é filiado ao Democratas, com histórica relação com o prefeito ACM Neto, e é secretário de Combate à Pobreza na prefeitura de Salvador.
Nos bastidores, seu nome ganha musculatura como alternativa ao vice-prefeito Bruno Reis (DEM), tido a priori como natural sucessor de Neto no Palácio Thomé de Souza.
Eventual desembarque de Prates no PCdoB o colocaria por tabela na base do governador Rui Costa(PT).
"O PCdoB é um partido que está disposto a assumir todos aqueles que queiram abraçar essas bandeiras de progresso social de avanço de enfrentamento dessas medidas antidemocráticas e anticivilizatória do governo Bolsonaro […] as portas do PCdoB estão abertas para todos os democratas que queiram enfrentar essa realidade", afirmou Davidson Magalhães.
BBNwess /// Figueiredo