O secretário municipal de Gestão da Prefeitura de Salvador, Alexandre Pauperio, apresentou seu pedido de exoneração, em caráter definitivo, ao prefeito ACM Neto nessa última quarta-feira (30). O motivo seria pelas acusações nas quais apontam-no como acusado de participar de um esquema de corrupção que desviou quase R$ 40 milhões da Educação de Salvador, ainda na gestão do prefeito João Henrique.
Antes da sua saída, Paupério dizia estar bastante tranquilo quanto as acusações e que estava a disposição do Ministério Público para provar sua inocência. Embora toda segurança diante a situação, Paupério estava sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia, por diversas denúncias, dentre elas, por firmar 17 contratos de suas empresas, – entre elas a Brian Inovações, Consultoria e Assessoria Ltda., Digital Instituto de Tecnologia Ltda. e Glia Comunicação, Design e Criatividade Ltda – e o município totalizando R$ 18 milhões. As empresas foram contratadas para orientar pais de alunos sobre matriculas nas escolas.
Com a saída do gestor soteropolitano à secretaria, nomes para substituir Paupério já começam a ser ventilados. O prefeito pode escolher um gestor da secretaria de Saúde ou da Casa Civil.
Em nota, a assessoria de Alexandre Paupério informou que o ex-secretário agradeceu a todos pelo apoio durante sua gestão, em especial ao prefeito pela confiança e oportunidade. Ele também disse que vai se dedicar mais à família e retomar os estudos na área de administração.
(Foto: Reprodução)