Saúde

Salvador registra mais duas mortes por Influenza; número de vítimas sobe para oito

Ao todo, sobe para oito o número de óbitos registrados, seis delas apenas este mês.

NULL
NULL

 

O dia de intensificação da vacinação reuniu mais de mil profissionais em 189 pontos na cidade - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

 

No Dia D de vacinação contra a gripe, realizado no último  sábado, 18, mais duas mortes causadas pelo vírus influenza foram confirmadas em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), um idoso de 62 anos, do bairro de Itapuã, e uma criança de apenas cinco meses, da Liberdade, foram diagnosticados com H1N1.

Ao todo, sobe para oito o número de óbitos registrados, seis delas apenas este mês. O dia de intensificação da vacinação reuniu mais de mil profissionais em 189 pontos na cidade. A ação faz parte da campanha nacional de imunização.

“O vírus que está circulando é o que a vacina protege. É no inverno que ele circula mais e, por isso, as pessoas precisam se vacinar o mais rápido possível. Das pessoas que morreram, sete faziam parte do grupo prioritário”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de doenças imunopreveníveis da SMS.

A campanha segue até o dia 31 deste mês. Segundo a subcoordenadora Doiane Lemos, 396 mil pessoas já foram vacinadas, de um público-alvo de 570 mil pessoas. “Consideramos alta a quantidade pessoas ainda sem proteção. Estamos lidando com a circulação de H3N2, H1N1 e influenza B, que apresentam sintomas parecidos e causam mortes”.

 

A Tarde // Figueiredo