Polícia

Soldado da PM de folga é baleado no Vale da Muriçoca, na Federação

PM não corre risco de morte

NULL
NULL

Um soldado da Polícia Militar foi baleado por um suspeito ao sair de seu carro, na Federação, às 18h17, da noite de quinta-feira (09). Testemunhas relataram que o militar estava no seu carro com outros três PMs – nenhum estava fardado – quando foram  interceptados por bandidos armados. 

De acordo com registro policial feito no Hospital Geral do Estado (HGE) ao sair do veículo Fiesta Sedan, de cor prata, o PM foi atingido na região do ombro esquerdo. No HGE ele passará por cirurgia e não corre risco de morte. 

O atentado ocorreu em via pública, no Beco do Buguelo, na localidade do Vale da Muriçoca, Federação. 

Reconhecido pelo policial como Uelbert Portugal de Moraes, conhecido como Gaspar, o suspeito já responde ação penal por tráfico e associação para o tráfico. "Os ônibus tiveram que parar, foi uma correria total. As pessoas passaram mal, desmaiaram. O comércio fechou todo", afirmou um morador da região. 

Segundo a polícia, o bandido o reconheceu o carro da vítima por saber que se tratava de um policial que morava e trabalhava na  região. "Foi uma troca de tiro, me joguei logo no chão. Era um carro preto, tinham quatro policiais a paisana. Eles estavam passando e viram de quatro a cinco bandidos no beco e começou tudo. Foi muito tiro", destacou um morador da região.

Ainda de acordo com a polícia, na noite de quinta,foi uma realizada uma operação onde houve condução de suspeitos para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.

Correio24h // AO