O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates, quer cruzar informações do sistema de Cadastro Único (CadÚnico) com um banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para combater eventuais fraudes na concessão do Bolsa Família.
O cadastro para o recebimento do benefício é realizado por 141 servidores da pasta. Prates afirmou que cerca de 328 mil famílias recebem o Bolsa Família em Salvador.
Segundo o secretário, beneficiários do programa que constem como proprietários de veículos podem ser pessoas que não cumprem os requisitos para receber o auxílio.
Além disso, o titular da Sempre irá à Polícia Federal e solicitará ao prefeito ACM Neto uma audiência com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. A ideia é consultar os dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Para combater eventuais irregularidades no pagamento do Bolsa Família, a secretaria já firmou um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), para acesso à base de dados do sistema Mirante.
Bahia.ba // AO