Cortejado por partidos da base do governador Rui Costa (PT), o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), afirmou ter sido convidado para ingressar no PSB, da deputada federal Lídice da Mata.
“Ela [Lídice] nos convidou também”, declarou ele nesta segunda-feira (6), em coletiva à imprensa durante encontro estadual do PSD, sigla com a qual — além do PP— tem flertado nos últimos meses.
Embora se diga “honrado” diante de tais acenos, desconversou sobre o fato de ter sido um dos nomes mais celebrados no encontro.
“É uma convenção de amigos. Vim prestigiar amigos da vida pública. Todos vocês sabem da relação pessoal que eu tenho com o professor Edvaldo Brito, uma relação pessoal e familiar com Antonio Brito. Otto Alencar falou isso: é um a relação histórica, da época de meu pai, na mesma esteira do vice-governador João Leão”, disse.
“Me sinto honrado de receber convites de duas agremiações fortes no cenário nacional, e não é diferente aqui no estado e no município, que são o PP e o PSD. Agora tenho dito: a legislação eleitoral, a janela eleitoral, só se perfaz no ano de 2020, no final de março para abril. Então é muito cedo, muito prematuro, falar em mudanças partidárias.”, acrescentou Geraldo Júnior.
A respeito de um possível desembarque no DEM, o chefe do Legislativo municipal disse que essa é uma questão que só cabe ao prefeito ACM Neto responder.
“Ele [ACM Neto] já sinalizou algumas vezes que não quer mexer em nenhum partido da base que compõe a sua bancada na Câmara Municipal de Salvador. E disse, de forma muito clara, que, na hipótese de eu mudar departido, que dê preferência de ingressar no Democratas. Mas essa resposta cabe a ele, que vai me responder se esse é um desejo dele ou não. Pode ser um desejo que tenha mudado”, afirmou o vereador.
Bahia.ba // AO