O diretor de formação política do Sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira afirmou durante a manifestação do dia 1º de maio, que a categoria reduziu 50% das pautas de reivindicações e aguarda um posicionamento do secretário de Mobilidade da prefeitura, Fábio Mota.
“Informamos para ele quais as pautas que estamos reivindicando, reduzimos 50% da nossa pauta, reduzimos a 11 pontos e ele ficou de se reunir com os empresários e depois voltar a se reunir conosco para dar um feedback”, disse, nesta quarta-feira (1).
Uma nova reunião acontece nesta quinta-feira (2). “Teremos outra reunião hoje com a mediação do Ministério Público do Trabalho e esperamos que essa reunião possamos avançar.
A proposta é muito aquém daquilo que estamos reivindicando, visto que os empresários tiveram um reajuste de tarifa”, informou, completando ainda que “grande parte das pautas não são salarias, além dos 8%”. “Nós queremos que os cobradores passem na escolinha do sindicato, queremos acabar com o turnão”, dentre outras.
Tiago Ferreira justificou também que a planilha de custo dos rodoviários é alto.
BNwess/// Figueiredo