Bahia

Baleiro apedreja cobrador após motorista se recusar a parar ônibus no Itaigara

Passageiros também foram atingidos por estilhaços de vidro

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do bairro do itaigara em salvador

 

Um cobrador de ônibus foi agredido a pedradas por um baleiro na manhã desta quarta-feira (1º) após o motorista se recusar a parar fora do ponto para que o vendedor descesse.

O caso aconteceu em um ponto de ônibus em frente ao Parque da Cidade, no bairro do Itaigara. Igor Rocha, 29 anos, foi atacado por um baleiro não credenciado, que, após a agressão, acabou detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou que a agressão foi registrada e informou que o caso será investigado pela 16ª Delegacia (Pituba). O Sindicato dos Rodoviários também se manifestou e disse que acompanha a situação. 

Esta não é a primeira vez que rodoviários são vítimas de agressões por baleiros não credenciados. Em abril deste ano, um motorista de ônibus foi esfaqueadodurante o trabalho. Ele disse que foi atacado no bairro da Caixa d’Água por um baleiro.

Igor contou ao CORREIO que foi apedrejado por volta das 13h30. O ônibus no qual ele trabalha, do Consórcio Integra (que compreende as empresas Plataforma, CSN e Ótima), havia parado em um ponto em frente à Ladeira da Santa Cruz.

“Ele aproveitou que tinha desembarque e entrou pela porta traseira. Ele estava com um saco na mão, mas não prestei atenção no que ele vendia. Sei que não era credenciado porque não usava crachá e colete”, contou. 

 

Correiio // Figueiredo