Durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28), os pontos de ônibus ficaram cheios em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Quase metade dos coletivos da frota emergencial paralisou as atividades.
Nesta segunda-feira, motoristas e cobradores da empresa Rosa pararam as atividades. Eles querem a contratação de 100% dos antigos funcionários das empresas 18 de Setembro e Princesinha. Segundo a categoria, este tinha sido o acordo anterior. Os veículos só voltaram a circular por volta das 7h30, depois que representantes da empresa e da prefeitura marcaram uma reunião. Segundo o sindicato dos rodoviários, 79 coletivos pararam as atividades nesta segunda-feira.
Além da contratação dos funcionários antigos, a categoria reivindica o pagamento de hora extra e o cumprimento da escala de trabalho.
Uma reunião entre representantes de empresas de ônibus e rodoviários foi realizada no final desta manhã. Um novo encontro foi marcado para quinta-feira (1º). A categoria informou que não fará novas paralisações até lá.
Os veículos das duas novas empresas do transporte coletivo começaram a chegar em Feira de Santana no dia 26 de agosto, depois de dez dias sem nenhum ônibus circulando na cidade. Atualmente 180 veículos das empresas Rosa e São João operam o transporte público em Feira de Santana.
Foto: Reprodução / G1 Bahia