Dois jovens suspeitos de invadir o Colégio Estadual Edvaldo Brandão, no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador, e roubar alunos e professores, foram presos na manhã desta sexta-feira (26), no mesmo bairro em que fica a escola. Conforme a Polícia Civil, um terceiro homem foi identificado e é procurado.
Vídeos feitos com celulares registraram o momento de pânico e de muita correria vivido por estudantes durante a ação. Nas imagens, é possível ver parte da ação dos criminosos.
Segundo informações da polícia, os suspeitos presos foram identificados como Danilo Sacramento da Silva, de 18 anos, e Mateus Alessandro Gomes de Sena, de 19. Os jovens foram ouvidos na delegacia de Cajazeiras e serão encaminhados ao sistema prisional.
O caso ocorreu no dia 28 de março, por volta das 11h20, quando as três pessoas encapuzadas chegaram no colégio, invadiram três salas e anunciaram o assalto.
Segundo alguns alunos, o crime ocorreu durante a aula de geografia. As pessoas foram obrigadas a deixar o celular nas carteiras. Conforme as vítimas, uma pessoa foi encaminhada para uma unidade hospitalar, depois de ser agredida com tapas, após tentar esconder o celular.
Após o crime, a PM fez rondas pela região, incluindo o matagal atrás do colégio, mas não encontrou nenhum suspeito. A Secretaria Estadual de Educação informou que os suspeitos pularam o muro para ter acesso à unidade escolar.
As aulas foram suspensas e só foram retomadas no dia 1° de abril. Gestores e professores se reuniram para ampliar projetos voltados à cultura da paz.
G1 // AO