Candidato à presidência do Conselho Fiscal pela chapa “100% Vitória”, o empresário Marcelo Britto prometeu que pautará sua gestão pela transparência, caso seja eleito para comandar órgão fiscalizador do Rubro-Negro. O pleito acontece nesta quarta-feira (24).
“Existe uma diferença grande do Conselho Fiscal para o Conselho Diretor. O órgão é fiscalizador. Vamos acompanhar de forma minuciosa os números do clube, independente de quem seja eleito. O Conselho Fiscal será transparente e independente. Vamos acompanhar tudo de perto e estamos preparados para enfrentar qualquer tipo de situação”, disse Britto, em entrevista ao Bahia Notícias.
Marcelo Britto chegou a ser lançado como pré-candidato à presidência do Vitória. Ele explicou o motivo de ter recuado.
“Foi uma decisão pessoal. A gente entende que o Vitória precisa de uma dedicação maior do que a gente imagina. Então quem assumir precisa mergulhar ali dentro e viver dentro do clube. E hoje nas minhas condições em relação aos meus negócios não me permite que eu tenha trabalho integral ao clube. Teria que me abdicar das minhas empresas e do tempo com a minha família. E particularmente o momento não favorável de abdicar dos meus negócios que estão favoráveis e em uma crescente. Fui cogitado para ser candidato. O desejo é grande pelo amor que eu tenho ao clube, mas tive que postergar esse desejo. Agora vou tentar dar minha colaboração no Conselho Fiscal, caso eu seja eleito”, afirmou.
Menos de 24 horas para o início do pleito, Britto se diz ansioso. “Bate a ansiedade. Amanhã já é eleição. Vejo uma campanha leve, diferente da anterior que foi mais carregada. Cabe ao torcedor analisar e avaliar cada candidato. Vale lembrar que as chapas são separadas. O eleitor pode votar em uma chapa para presidente e outra para o Conselho Deliberativo e outra para o Conselho Fiscal”, pontuou.
Por fim, Marcelo Britto justificou a decisão de apoiar Raimundo Viana para a presidência do Vitória.
Raimundo Viana já foi presidente e teve uma passagem interessante. Foi uma decisão do nosso grupo, que é composto por centenas de pessoas. Entendemos que Raimundo Viana tem muita coisa para ofertar ao clube ao lado de Marcus Sarmento”, finalizou.
Marcelo Britto disputa à presidência do Conselho Fiscal com Jailson Reis, da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte.
Bn // AO