Motoristas que usam o sistema ferry boat para viajar nesta quarta-feira (17), dois dias antes do feriado da Semana Santa, enfrentam espera de duas horas no terminal de São Joaquim, na capital baiana.
Ferry terá 2 embarcações a menos na Semana Santa; 160 vagas extras são oferecidas
A previsão da Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, é de que o movimento de saída da capital se intensifique ainda na tarde desta quarta. No sentido inverso, da Ilha de Itaparica para Salvador, o embarque é imediato, ou seja, não há filas.
Os pedestres que fazem a travessia nos dois terminais, São Joaquim (capital) e Bom Despacho (ilha), não encontram fila para viajar. Quatro ferries estão em operação e saem a cada uma hora.
Segundo a Internacional Travessias, existe a expectativa de que 12 mil veículos e 88 mil pessoas passem pelos dois terminais durante o feriado da Semana Santa.
Operação especial
A operação do feriado começa nesta quarta-feira (17) e segue até segunda-feira. O sistema ferry boat também suspendeu a travessia de ônibus, micro-ônibus e caminhões entre Salvador e a Ilha de Itaparica. As informações são Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
A suspensão só não vale para caminhões que transportam perecíveis e outros alimentos. A mudança é temporária e será entre quinta-feira (18) e as 12h de segunda-feira (22).
A programação do feriado contará apenas com cinco ferries operando a cada hora, com redução de viagens extras. O tempo de espera para embarque pode ser superior a quatro horas.
Para verificar a atual disponibilidade do serviço de hora marcada, oferecida para carros, é necessário acessar o site de compra das passagens.
G1 / AO