Política

Pego pela Polícia Federal por corrupção, deputado Zé Cocá se diz triste com a política

Alvo de operação, deputado diz que políticos estão ‘vulneráveis’

NULL
NULL

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (16), o deputado estadual Zé Cocá (PP), ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, afirmou que a classe política está “vulnerável” e disse que já cogitou deixar a vida pública.

Zé Cocá foi alvo da Operação Three Hill, da Polícia Federal que tem o propósito de combater fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em Lafaiete Coutinho, no sudoeste baiano. Ao todo, a Políicia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, no interior e na capital.

De acordo com a polícia, as investigações que deram origem à operação começaram em 2016, após o recebimento de denúncia de que a pessoa jurídica que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para a cidade de Lafaiete, no período de 2010 a 2016. O gestor do município utilizava o nome de “laranjas”.

Ainda segundo segundo a Polícia Federal, com as investigações do inquérito ficou comprovado que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da Prefeitura de Lafaiete Coutinho, que chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material em relação a dois procedimentos licitatórios, além de Presidente da Comissão Permanente de Licitação em um certame e Pregoeiro designado pelo prefeito em outro certame.

 

Bhaia.ba/// Figueiredo