Em manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou o arquivamento do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Alexandre de Moraes, no esteio do inquérito que apura fake news contra ministros, autorizou dez operações de busca e apreensão em seis estados do país, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
O inquérito havia sido instaurado no dia 14 de março e foi arquivado pelo entendimento de Dodge de que o Ministério Público é responsável por eventual apresentação de denúncias.
No documento, Dodge afirma que, embora os autos ainda não tenham sido enviados ao Ministério Público Federal (MPF) há notícias do cumprimento. A procuradora enfatizou a importância da separação das funções no processo de persecução penal, destacando que tem defendido de forma intransigente o modelo adotado na Constituição Federal.
Nesta segunda-feira o STF determinou a retirada de conteúdos sobre o presidente da corte que faziam relação com a empreiteira Odebrecht através da divulgação de um e-mail pelo empresário e delator Marcelo Odebrecht
Bn // AO