Bahia

Após forte chuva, muro desaba e deixa rua interditada na Barra

Desabamento aconteceu por volta das 12h40, desta quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido.

NULL
NULL

Muro desabou nesta quinta-feira (11), na Barra â?? Foto: Divulgação/Limpurb

Um muro desabou no bairro da Barra, em Salvador, e deixou a Rua Plínio Moscoso interditada após as fortes chuvas que atingiram a cidade, na manhã desta quinta-feira (11). Conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a interdição foi necessária após a pista ser invadida por tijolos e árvores. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Transalvador, o desabamento aconteceu por volta das 12h40. O órgão informou que equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) estão no local para fazer os procedimentos necessários para liberação da via.

A chuva forte que atingiu Salvador no decorrer da manhã desta quinta-feira, deixou a capital baiana com diversos pontos de alagamento. Na Avenida Centenário, também na Barra, alguns carros ficaram parados na água.

O acúmulo de água também foi registrado no bairro de Ondina e no Vale do Canela, além das avenidas Vasco da Gama, Garibaldi e Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que Salvador siga com o tempo nublado e pancadas de chuva isolada. A temperatura nesta quinta-feira varia entre 25ºC e 32ºC.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até 15h desta quinta-feira, o órgão registrou 184 ocorrências. Do total, 34 foram avaliações de imóveis alagados, 23 de deslizamentos de terra. O maior número de ocorrências (33 casos) foi registrados pelas prefeituras bairros de Itapuã, Ipitanga, Cabula e Tancredo Neves.

G1 // AO