Bahia

Moradores de São Cristóvão recebem 250 imóveis reformados pelo Morar Melhor

Moradores de 250 casas do bairro de São Cristóvão, em Salvador, tiveram suas moradias requalificadas através do programa habitacional Morar Melhor.

NULL
NULL

[Moradores de São Cristóvão recebem 250 imóveis reformados pelo Morar Melhor]

Moradores de 250 casas do bairro de São Cristóvão, em Salvador, tiveram suas moradias requalificadas através do programa habitacional Morar Melhor. A solenidade de entrega dos imóveis requalificados à comunidade, realizada na noite desta quinta-feira (10), contou com a presença do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito relembrou os investimentos realizados pela Prefeitura na região nos últimos cinco anos e anunciou novidades ainda para 2019. "São Cristóvão é um dos bairros mais contemplados com o Morar Melhor em toda a cidade. Só nessa etapa são 250 casas. Mas, ao todo, são quase mil casas em todo o bairro. Asseguro que na terceira etapa do programa, que terá início no segundo semestre deste ano, também contemplará imóveis aqui de São Cristóvão", detalhou.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor já contemplou 23.948 residências com melhorias como troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura. Cada imóvel tem direito a uma reforma no valor de até 5 mil reais.  Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. Até 2020, a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. 

ACM Neto destacou outras melhorias que a Prefeitura fará no bairro. "Temos cumprido nossos principais compromissos com a comunidade. Me empenhei para a construção do Mercado Municipal e em poucos dias estaremos aqui anunciando o início das obras. A avenida principal já está sendo requalificada, em um investimento de quase R$10 milhões, e hoje eu pedi a Bruno Reis para que faça um estudo técnico para acabar com o alagamento aqui na rua Lessa Ribeiro", revelou.

Bnews // AO