Polícia

Integra reafirma decisão de proibir entrada de baleiros em ônibus

“Diante do exposto não concordamos com sua sugestão e sugerimos que a comercialização seja realizada nos terminais”, diz associação, em carta ao secretário de Mobilidade, Fábio Mota

NULL
NULL

Foto: Jefferson Peixoto / Agecom

A Integra, associação das empresas de transporte público de Salvador, reiterou ser contrária ao acesso de baleiros nos ônibus.

Em carta endereçada ao secretário de Mobilidade, Fábio Mota, a associação sugere que a atividade dos baleiros fique restrita aos terminais e destaca que a venda de produtos é proibida no metrô.

A Integra ainda lembra que, ainda na gestão do prefeito João Henrique, as empresas foram informadas de que só teriam permissão para entrar nos coletivos os profissionais devidamente licenciados. No entanto, a associação ressalta que nenhuma regulamentação foi feita.

O assunto voltou à tona na última quinta-feira (4), quando o Sindicato dos Rodoviários anunciou que proibiria a entrada de baleiros nos ônibus após um motorista ser esfaqueado na Caixa d’Água.

A decisão causou o protesto dos vendedores ambulantes. Um dia depois, o secretário de Mobilidade informou que apenas trabalhadores uniformizados poderiam entrar nos veículos.

“Diante do exposto não concordamos com sua sugestão e sugerimos que a comercialização seja realizada nos terminais”, afirmou a Integra no ofício dirigido a Mota, assinado pelo seu diretor-presidente, José Augusto Evangelista de Souza.

Bahia.ba // AO