Política

Quem mais quer esclarecer a situação é a secretaria, diz Galvão sobre operação da PF

Titular da pasta irá à Câmara de Vereadores no dia 24 de abril, atendendo a convocação da Comissão de Saúde

NULL
NULL

Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

O secretário municipal de Saúde, Luiz Galvão, afirmou nesta segunda-feira (8) que a pasta é a maior interessada em prestar esclarecimentos acerca da operação da qual foi alvo no dia 20 março, quando a Polícia Federal apontou suspeita de superfaturamento de cerca de R$ 8 milhões em licitações fraudadas.

Atendendo a uma convocação da Câmara de Vereadores, Galvão irá à Casa no próximo dia 24 a fim de falar sobre as supostas irregularidades.

“Até hoje nós não tivemos acesso ainda ao inquérito pra saber o que de fato. Mas a secretaria continua melhorando seus mecanismos de controle e de fiscalização pra que esse tipo de situação não ocorra e não lese os cofres públicos caso tenha algum tipo de improcedência”, declarou em evento no Hospital Municipal de Salvador, na Boca da Mata.

“Faz parte do meu papel como gestor da saúde mostrar o que aconteceu o que está acontecendo, o que é procedente, o que não é procedente. Mas quem mais quer realmente esclarecer toda essa situação é a própria Secretaria de Saúde. São servidores da saúde que ficaram com a imagem um pouco machado quando disseram que existiam suspeitos. Então quem mais quer esclarecer esse fato é a Secretaria de Saúde”, minimizou Galvão.

Bahia. ba // AO