O funcionário da prefeitura de Salvador, identificado como Thiago Santos Lima, foi preso nesta sexta-feira (25) acusado de desviar mais de R$ 100 mil que deveriam ser destinados aos desabrigados das chuvas. De acordo com informações da titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Ana Carina Sampaio Guerra, a própria prefeitura que detectou a fraude e fez a denúncia.
Segundo a delegada, Thiago trabalhava no Fundo Municipal de Assistência Social e era responsável pelo repasse do dinheiro aos desabrigados. No lugar de encaminhar a verba para as vítimas da chuva, ele estava repassando os recursos para amigos, entre eles, estão 8 estudantes de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e uma fisioterapeuta.
De acordo com as primeiras informações da investigação, os desvios vinham acontecendo, pelo menos, desde maio. No imóvel do funcionário da prefeitura foram encontrados R$ 68 mil em dinheiro. Ele vai responder por crime de peculato. A operação ainda não foi concluída e não foram divulgadas informações sobre os receptores do dinheiro.
Foto: Ilustração