Política

Joceval culpa Aladilce pela suspensão de Paupério à Câmara

Uma nova data para que o secretário dê explicações dependerá do consenso entre os edis

NULL
NULL

"Ela estragou tudo. Obstruiu a ida de Paupério. Ela queria ser uma âncora do processo. É briga por espaço", disparou Joceval Rodrigues (PPS) contra Aladilce Souza (PC do B), nesta última quarta-feira (23), após saber que o secretário de Gestão de Salvador, Alexandre Paupério, não participaria mais da reunião na Câmara Municipal, juntamente com o colegiado.

Segundo o líder governista na Câmara, a parlamentar havia dito que os governistas estavam inseguros e fizeram manobra para cancelar a ida de Paupério à Câmara, nesta quinta (24), para explicar as denúncias de seu envolvimento em desvio de dinheiro da educação.

O parlamentar afirmou ainda ter ligado para o secretário para informar que "havia indefinição para a oitiva dele na Casa". Segundo o vereador, uma nova data para que Paupério dê explicações dependerá do consenso entre os edis: “Os pares dela estão chateados. Chega a ser surreal. Paupério não virá graças a essa intervenção de Aladilce”, reafirmou.
 
Durante a sessão desta quarta, a vereadora defendeu que o gestor municipal fosse ouvido no Plenário Cosme de Farias, com acesso aberto a todos os vereadores e aos cidadãos, e não, como estava previsto, no Salão Nobre da Câmara pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apelidada de ‘supercomissão’ pela comunista.

(Foto: Reprodução)