Um menino de 2 anos passou mal e precisou ser internado após beber um copo de água sanitária, acreditando que fosse água potável, que estava em cima de um mesa em uma creche da cidade de Paulo Afonso, na região norte da Bahia.
O caso aconteceu na segunda-feira (26) na Creche Municipal Lar da Criança Feliz. "A diretora me ligou dizendo que ele estava no hospital porque tinha ingerido a água sanitária. Como não sabia o que fazer, chamou o Samu e levaram para o hospital", relatou a mãe da criança, Carla Batista.
A vítima foi internada no mesmo dia no Hospital Nair Alves e, depois, chegou a ser liberada, mas voltou a sentir muitas dores e, na quarta-feira (26), retornou para a unidade médica.
"A médica disse que no prontuário dele iria prescrever que ele passasse por um cirurgião para avaliar a necessidade de uma endoscopia. O cirurgião disse que, por ele, estava liberado, que não tinha nada. E ele voltou para casa, na segunda. Mas ontem ele retornou sentindo muitas dores na barriga", afirmou a mãe.
A criança passou por uma bateria de exames e está sob observação. A família espera novo diagnóstico médico para saber o que vai acontecer com a criança. O Hospital Nair Alves não divulgou o estado de saúde da criança.
A Secretaria de Educação de Paulo Afonso informou que está acompanhado o caso e que a família receberá toda a assistência médica necessária.
"Um fato isolado no município. Enviamos uma equipe, juntamente com a gestora escolar, para dar todo o suporte à família, suporte à criança. Estamos acompanhando atentamente todos os passos nessa assistência e estamos, junto a escola, apurando os fatos para ver quais são as medidas cabíveis a serem tomadas nesse momento", destacou a secretária Elza Brito.
G1 // AO