Duas pessoas foram presas após serem flagradas com 6,5 quilos de cocaína pura na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, nesta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, a droga saiu de São Paulo e foi trazida por uma transportadora escondida em meio a peças de carro. Os suspeitos, um pintor automotivo de 33 anos e um mecânico de 28 anos, foram presos logo após terem recebido o material na empresa de transporte onde trabalham. A cocaína estava junto com pastilhas e lonas de freio para automóveis. Com eles, a polícia disse ainda ter apreendido uma quantia no valor de R$ 96 e três aparelhos celulares.
De acordo com o delegado Filipe Neri, titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), os dois seriam responsáveis por comercializar a droga na cidade. "Essa droga seria misturada a pó de cimento, fermento, pó de vidro e outros componentes para depois ser revendida, como eles constumam fazer. Depois de toda essa mistura a droga chegaria a cerca de 20 quilos", destacou.
O delegado informou que a polícia de São Paulo investiga a origem da droga. Os responsáveis pelos transporte são procurados. Os suspeitos podem responder por tráfico e associação ao tráfico. Os presos na Bahia estão custodiados na delegacia de Senhor do Bonfim.
Foto: Reprodução / G1 Bahia