Polícia

Suspeito preso em SP por atuar em morte de PM de Salvador atirou após identificar que vítima era policial, diz delegado

Crime ocorreu em setembro de 2017, durante tentativa de assalto em shopping da capital baiana. Suspeito preso em SP é o quarto detido pelo crime.

NULL
NULL

Suspeito foi preso em São Paulo e trazido a Salvador â?? Foto: Phael Fernandes/G1 Bahia

O homem preso na quinta-feira (7) suspeito de participação na morte do subtenente Fabiano Fortuna da Silva, durante uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, atirou contra a vítima após identificar que era um policial.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8), pelo delegado Odair Carneiro, durante coletiva de imprensa. O crime ocorreu em setembro de 2017.

"Ele sabia antes de atirar que a vítima era policial. Ele já atirou sabendo de quem se tratava", afirmou o delegado Odair Carneiro.

Ainda segundo o delegado, imagens e confissões em áudio comprovam que Michel da Silva Nascimento foi foi o autor do crime.

"Tem imagens dele descendo da moto, fazendo os disparos. Também tem a confusão através de áudios. Com certeza ele foi o autor", completou o delegado.

Durante a coletiva desta sexta, realizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), o suspeito negou participação.

Michel foi localizado em uma residência alugada no Jardim Peri, na capital paulista. Ele morava no imóvel depois que fugiu de Salvador, após o crime. Em São Paulo, Michel trabalhava como manobrista e contava com ajuda da família para se manter.

Ele era o 8 de Ouros do Baralho do Crime da SSP-BA, ferramenta que reúne os criminosos mais procurados da Bahia

A procura por Michel começou em 2017, quando uma força-tarefa entre a PM, Polícia Civil e Polícia Federal, além de apoio do Graer, conseguiu coletar informações e chegar até o homem.

Ainda segundo a polícia, Michel e os três outros suspeitos presos formavam uma quadrilha especializada em praticar saidinhas bancárias em Salvador e na região metropolitana.

Michel vai responder por associação criminosa, roubo qualificado com evento de morte e latrocínio. Ele está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

G1 // AO