Política

Trindade critica 'silêncio' de Neto sobre Paupério

“O silêncio ensurdecedor do prefeito constrange todos os seus aliados", diz o vereador

NULL
NULL

O vereador José Trindade, líder do PSL e um dos principais aliados do governador Rui Costa (PT) na Câmara Municipal, fez hoje um duro ataque à manutenção de Alexandre Paupério na secretaria municipal de Gestão. Ele chamou de “ensurdecedor o silêncio do prefeito ACM Neto (DEM) sobre o caso e afirmou que a presença do secretário no governo, depois da denúncia do MP, coloca em cheque a administração municipal.

“O silêncio ensurdecedor do prefeito constrange todos os seus aliados, que, seguindo seu exemplo, também se calam perante as graves denúncias”, disse o vereador, referindo-se a denúncia do Ministério Público de que teria havido desvios de quase R$ 40 milhões em operações junto à secretaria de Educação da Prefeitura através de convênios firmados pela FEA (Fundação Escola de Administração) e empresas que Paupério criou, utilizando, inclusive, familiares. 

Ele lembrou que, no início da atual gestão, a prefeitura de Salvador criou o Código de Ética do qual Paupério, na qualidade de titular da Gestão, é o principal membro. O líder do PSL na Câmara acrescentou que “as denúncias são muito graves e a única manifestação do prefeito, de forma muito tímida, foi dizer na imprensa que a escolha atendeu uma indicação da Escola de Administração da UFBA, como se não fosse prerrogativa exclusiva do prefeito nomear seus auxiliares”. E provocou: “a vida pessoal do secretário não nos interessa, mas nos faz pensar que seu bar no Rio Vermelho pode ter sido transformado em uma grande lavanderia”.

Foto: Reprodução / Politica Livre