A tentativa de fuga de um interno custodiado na unidade prisional psiquiátrica do Hospital Nina Rodrigues, no bairro do Monte Castelo, em São Luís (MA), nessa segunda-feira (21), deixou três auxiliares penitenciários feridos. O caso foi confirmado ao G1 pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).
Os três servidores da Sejap foram feridos com pedaço de telha, segundo informa o órgão. Na tentativa de fuga, o interno quebrou o braço esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura ('Socorrão II'), no bairro do Cohatrac.
Uma sindicância interna foi aberta para investigar as circunstâncias da ocorrência.
Leia a nota enviada pela Sejap:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que o interno Jailson Santos Bezerra, custodiado no Hospital Nina Rodrigues,tentou fugir da unidade prisional psiquiátrica, por volta das 9h, desta segunda-feira (21), quando buscou, ainda, ferir três auxiliares penitenciários durante a sua abordagem.
Durante a tentativa de fuga, o interno quebrou o braço esquerdo e foi levado, junto com os funcionários feridos ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde estão fora de perigo. A Sejap afirmaque uma sindicância interna já foi aberta para investigar as circunstâncias da ocorrência.
Fonte: G1 Foto: Ilustração