Polícia

Jovem denuncia que ex-marido invadiu casa e sequestrou filha de 11 meses no sudoeste da Bahia

Caso ocorreu na cidade de Ibiassucê. Polícia Civil investiga, e mãe da criança já foi ouvida.

NULL
NULL

Resultado de imagem para cidade de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia

Uma jovem de 24 anos denunciou na delegacia da cidade de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, que o ex-marido invadiu a casa dela e sequestrou a filha de 11 meses do casal. De acordo com o delegado Alessandro Cruz, o caso foi registrado na última quarta-feira (20), quando a criança foi levada pelo pai.

À polícia, Damiana Lima de Souza disse que a filha foi levada à força pelo homem, identificado como Jânio Ramos de Andrade, de 35 anos.

"Ela nos contou que ele invadiu a casa da mãe dela, onde estava morando, acompanhado de outras quatro pessoas, e levou a criança contra a vontade dela. Independente do direito de pai, ele invadiu a casa, agiu com violência e vamos tratar a situação como violência doméstica também. Já estamos elaborando o pedido de busca, para que a criança retorne para a mãe", contou o delegado.

Alessandro Cruz disse ainda que os pais da criança moravam em São Paulo e, após a separação, a mulher foi morar na Bahia. Em seguida, o homem veio atrás da mulher.

A mãe de Damiana, e avó da pequena Jenifer Emanuele, disse que Damiana e Jânio têm outro filho, que ainda é criança. A idade não foi revelada. Maria da Paz detalhou que o relacionamento do casal terminou há quase um mês, pois a filha dela era mantida em cárcere privado pelo ex-marido.

"Ele deixava ela trancada em casa. Da última vez, ela chamou a polícia, e eles tiraram ela de lá, então ela veio direto para cá [Ibiassucê]. Ele não deixou ela pegar o menino [o outro filho]. Ele não aceita o fim do relacionamento", disse Maria da Paz.

A avó da criança relatou também que Damiana está sofrendo bastante com a ausência dos filhos e que está preocupada pelo fato da filha bebê ainda estar em fase de amamentação.

"A bebê ainda mama. Ela está desesperada, todo dia ela tira leite e não tem a filha perto para dar", enfatizou Maria da Paz.

O suspeito voltou para São Paulo, mas a polícia disse que está em busca do paradeiro dele.

G1 // AO