Polícia

Feminicída preso em menos de duas horas após o crime

Um latrocída também foi capturado por equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar, alguns dias após o crime.

NULL
NULL

O feminicida Gilmário de Jesus Menezes, 37 anos, foi capturado em flagrante, na noite de segunda-feira (4), duas horas após matar sua mulher, na cidade de Sítio do Quinto, por unidades da 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar. O crime foi cometido no lar do casal, na Rua Vasco da Gama. 

A vítima Silvana Bento de Andrade, 41 anos, foi socorrida para o hospital municipal de Ribeira do Pombal ainda com vida e revelou o autor do disparo que a feriu, mas não resistiu. Vizinhos também o identificaram como autor do crime. 

Gilmário foi localizado na fazenda Barriguda, situada no povoado de Tingui, onde se escondia. De acordo com o comandante do 20º BPM, tenente-coronel PM Carlos Humberto Moreira, com o criminoso foram localizados a arma do crime, um revólver calibre 38, munições e uma motocicleta usada na fuga. 

Ainda, no último domingo (3), Antônio Fernando Silva dos Santos, 22 anos, foi também preso no povoado de Jurema, após roubar, matar e esconder o corpo de Gerson Barros de Abreu. O latrocida jogou o corpo da vítima em local de difícil acesso, na fazenda Jurema, município de Jeremoabo. 

As prisões foram registradas nas Delegacias Territoriais (DT) de Sítio do Quinto e de Paulo Afonso.

SSP // AO