Foi com o propósito de ajudar a realizar o sonho do filho de estudar piano no exterior, que a cozinheira Édina Talhaferro Bota, 44 anos, faz doces de abóbora, mamão, cidra, tudo em compotas para vender de porta em porta. O trabalho é para que o caminho a ser percorrido pelo filho até se tornar um pianista, fosse o menos duro possível. “Eu aprendi a fazer os doces com a necessidade, ninguém me ensinou, aprendi sozinha e preparo diariamente os doces para vender”, diz Édina.
Moradora de Neves Paulista (SP), Édina vende os doces que faz com tanto carinho por cidades da região, principalmente Mirassol (SP). “Tenho clientes que já se casaram e hoje tem até filhos, eles me ligam para encomendar os doces. Tenho clientes que fazem parte da minha vida desde o começo”, afirma.
A renda obtida com a venda dos doces, cerca de R$ 3 mil por mês, vai tudo para o filho, Vinícius Talhaferro Bota, 26 anos, se manter em Estrasburgo, na França, país onde atualmente faz especialização em piano. "É o sonho dele que está sendo realizado e eu, como mãe, tenho de ajudar. Então os doces que faço são por carinho a ele", diz a mãe.
Foto: Reprodução/G1-Globo