Presente nos festejos da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17), o titular da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado, contou que o governo ainda não definiu suas ações para o Carnaval de Salvador este ano. “Mais uns 15 dias aí, a gente vai ter um planejamento mais efetivo do Carnaval”, afirmou Medrado.
O superintendente da Bahiatursa comentou ainda sobre a possível presença, ou não, do grupo BaianaSystem, que no ano passado foi uma das atrações do governo do estado no Carnaval de Salvador.
“A gente não foi procurado pela produção da Baiana pra conversar sobre isso, mas o governo sempre olha com bons olhos a BaianaSystem, que é uma referência no Carnaval de Salvador, no Carnaval da Bahia”, disse Diogo, explicando que a movimentação para as contratações se dá das duas partes, tanto da equipe das bandas, quanto do governo.
“Ano passado a gente procurou, esse ano eu estou começando agora as conversas de Carnaval, mas também a gente não foi procurado”, revelou.
Nos últimos anos o BaianaSystem esteve no centro de uma polêmica, porque alegou que a prefeitura de Salvador teria vetado a banda do Furdunço, por causa de questões políticas.
A gestão municipal nega, alegando que a festa pré-carnavalesca não comporta atrações de grande porte. Também nesta quinta, durante a Lavagem do Bonfim, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, minimizou a polêmica e criticou as cobranças: "O ano passado foi a mesma coisa. Toda hora ficava me provocando pelas redes sociais.
Na verdade, o pessoal quer fechar sua grade lá fora e quer que a gente fique antecipando se vai convidar ou não, é até meio chato, mas é isso mesmo" .
BBNotícias /// Figueiredo