Política

Deputados Afonso Florence e Waldenor são cotados para assumir Secretaria de Educação

cargo é desejado pelo Partido dos Trabalhadores que pleiteia mais espaço no secretariado do governo Rui Costa.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Afonso Florence (PT)

Os nomes dos deputados federais Afonso Florence (PT) e Waldenor Pereira (PT) foram ventilados durante a reunião da executiva do partido, para assumir a Secretaria de Educação da Bahia. O cargo é desejado pelo Partido dos Trabalhadores que pleiteia mais espaço no secretariado do governo Rui Costa. A informação foi confirmada pelo deputado estadual eleito Robinson Almeida, na manhã desta quinta-feira (10), durante a inauguração da obra de contenção de encosta em Praia Grande, Subúrbio Ferroviário. 

“Foi dado informe sobre alguns nomes, mas não teve uma conclusão em relação ao que o partido vai apresentar na reunião com o governador. O nome de Afonso foi lembrado porque ele reúne essas duas dimensões, é professor de formação experiencia de ensino, conhece a estrutura da educação, também foi lembrado o de Waldenor que é ex-reitor da Uesb. São lembrados por se encaixarem no perfil que está sendo pensado, mas nada oficial”, disse o parlamentar petista.  

A pasta de Educação é a maior estrutura do Estado, segundo Robinson. “Maior do que qualquer prefeitura, com uma capilaridade enorme, 1300 escolas 800 anexos, 3 mil servidores na ativa , 57 mil aposentados, orçamento de bilhões de reais, então precisa de um gestor que tenha liderança politica par mobilizar o conjunto da comunidade escolar e fazer nesses 4 anos uma melhoria  significava para educação”, ressaltou. 
Ainda conforme o deputado, o partido busca um nome que reúna duas direções: ser técnico e político. “Tem que ser técnico, alguém com conhecimento, experiencia administrativa ou um professor e que também tenha conhecimento político. 

Caso Afonso Florence ou Waldenor assuma a SEC, a coligação terá a vaga para mais um suplente assumir o mandato. Quem sobe nesse caso é Joseildo Ramos, atual líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que concorreu a deputado federal e perdeu nas urnas. O primeiro suplente da coligação é Charles Fernandes do PSD< que já tem cadeira garantida com a inelegibilidade de Luiz Caetano. 

O PT deve se reunir na segunda quinzena de janeiro com o governador Rui Costa. 

Resultado de imagem para Waldenor Pereira (PT)

Bnews // AO