O corpo encontrado dentro de um carro abandonado, na manhã do sábado (5), em Salvador, é do adolescente Jonas Ribeiro dos Santos Neto, de 17 anos. A informação foi confirmada Departamento de Polícia Técnica (DPT), que segundo a família da vítima, já entrou em contato para a liberação do corpo.
Conforme a irmã do adolescente, Daila Ataíde, ainda não há informações sobre o sepultamento, porque a identificação do corpo só foi comprovada no final da tarde de segunda-feira (7) e, por isso, a família ainda está providenciando a documentação e buscando vaga em cemitério.
A família do adolescente conta que Jonas foi sequestrado dentro de um ônibus, no dia 15 de dezembro de 2018. Conforme os familiares, o adolescente foi retirado de dentro de um ônibus por dois homens armados, no fim de linha do Parque das Bromélias.
O corpo do adolescente foi achado na localidade do Planeta dos Macacos, em São Cristóvão, mesmo bairro onde a vítima morava. De acordo com a irmã do adolescente, o corpo encontrado no sábado estava com mãos e pés amarrados, e tinha um saco na cabeça.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que uma das linhas de investigação indica que o adolescente pode ter sido vítima de um grupo criminoso, que atua na no Bosque das Bromélias. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Na ocasião, o corpo e o carro foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Civil, o corpo tinha marcas de tiros.
G1 // AO