Economia

Petrobras segura preço da gasolina pela 2ª vez seguida

Última alta da gasolina entrou em vigor dia 3. Preço do diesel subiu no primeiro dia do ano.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Petrobras segura preço da gasolina pela 2ª vez seguida

Pela segunda vez consecutiva, a Petrobras anunciou manutenção no preço médio da gasolina nas refinarias. A estatal também manteve estável o valor do diesel. Com isso, o preço médio do litro da gasolina se manterá R$ 1,4537, enquanto o diesel se manterá em R$ 1,8545, entre esta segunda e terça-feira (8).

Na quinta-feira da semana passada, a estatal havia anunciado queda de 0,9% no preço médio da gasolina. O diesel se mantém estável desde 1º de janeiro, quando subiu 2,52%.

A alta no diesel no primeiro dia do ano aconteceu depois do fim do programa de subvenção do diesel instituído pela União. O programa de subvenção ao diesel havia sido criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente.

Em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias e não mais os percentuais de reajuste.

Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 10,88% e o do diesel, valorização de 36,78%.

G1 // AO