Depois de ter seu projeto sancionado – que regulamenta a atuação dos profissionais de Educação Física remunerados pelos serviços oferecidos em áreas públicas – a democrata Kátia Alves fez um acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para vetar a proposta.
A decisão foi tomada nesta última terça-feira (15), depois de um debate com advogados e representantes de diferentes modalidades esportivas, na sede da OAB-BA: “Escutei a importante contribuição de quem se dedica a melhorar a qualidade de vida da população. Desde o início, o objetivo foi estimular a prática esportiva, mas de forma segura”, afirmou a vereadora.
Segundo a parlamentar, a nova proposta será resultado de ampla discussão pública e contará com a colaboração de todas as partes interessadas. “Iremos manter a ideia central da proposição, que é a regulamentação, defendida pelos advogados e representantes do ramo de Educação Física, presentes ao evento na OAB. O desafio, entretanto, será encontrar o melhor modelo para disciplinar a exploração comercial da atividade, harmonizando as demandas de profissionais e praticantes de esportes às atribuições da prefeitura”, destacou.
(Foto: Reprodução)