Bahia

'Sexta da Gratidão': fiéis católicos sobem a Colina Sagrada e agradecem bênçãos alcançadas no ano

Programação conta com 13 missas. A primeira começou 5h e a última será às 18h30, do lado de fora da Basílica do Bonfim, em Salvador.

NULL
NULL

Centenas de fiéis na Colina Sagrada nesta sexta-feira  â?? Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia

Vestidos de branco, baianos e turistas sobem a Colina Sagrada, em Salvador, nesta última sexta-feira (28) de 2018, para agradecer as bênçãos alcançadas durante o ano e também fazer pedidos para o ano novo.

De acordo com o reitor da Basílica Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes Silva, cinco padres vão se revezar para dar conta da programação da "Sexta da Gratidão", que conta com 13 missas.

São esperadas cerca de 50 mil pessoas durante toda esta sexta-feira, que é conhecida. As missas, que começaram às 5h, seguem até 18h30. As celebrações religiosas acontecem do lado de fora da Basílica do Bonfim, por conta da grande demanda de fiéis, conforme contou padre Edson.

Quem não conseguir ir às missas desta sexta-feira, poderá acompanhar as celebrações na segunda-feira (31), último dia do ano, às 7h, 8h, 10h30 e 17h.

No dia 4 de janeiro, a primeira sexta-feira do ano de 2019, também haverá diversas missas. Essa celebração é intitulada de "Sexta da Proteção".

G1 // AO