Após anúncio de que não haverá reajuste da tarifa de ônibus no início de janeiro, a presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Táxis de Salvador, Roseli Malhado, que "não haverá reposição na tarifa de táxis em Salvador".
"Nossa data-base é em janeiro, e mais uma vez vamos abrir mão, vamos prorrogar", disse. Questionada sobre quando, então, seria a reposição, a presidente afirmou: "vamos ver como vai ficar a economia e vamos esperar a regulamentação dos táxis".
Roseli afirmou que este é o terceiro ano que a categoria abre mão da reposição no mês de janeiro, que é a data-base da categoria. A decisão, informou a presidente, não foi consensual: "muitas pessoas queriam o aumento, mas outras não queriam.
Algumas instituições também nos procuraram e pediram pra postergar". Roseli Malhado afirmou que a medida é um sacrifício, uma vez que a categoria trabalha no limite: "vai complicar, pois já estamos trabalhando no limite por causa desses aplicativos que rodam em Salvador e do aumentoi no preço dos combustíveis. Mas não achamos bom senso em aumentar a tarifa agora".
BNess/// Figueiredo