Moradores do condomínio Vivendas do Mar, na avenida Princesa Isabel, na Barra, foram surpreendidos com forte cheiro de fumaça decorrente de uma explosão que fez despencar a cabine do elevador por mais de dez andares.
Um técnico fazia manutenção na casa de máquinas quando houve um curto circuito, a cabine pegou fogo e em seguida desabou, mas sem ocupantes.
O único ferido foi o técnico, que inalou muita fumaça, entrou em pânico e desmaiou. Moradores disseram que ele saiu da casa de máquinas – que fica no terraço – por uma área externa e acessou a janela de um apartamento para escapar das chamas.
Ainda não há confirmação se a queda da cabine foi provocada pelo curto circuito ou por defeito no cabo de aço de sustentação.
“Queimou toda a cabine, desceu até o fosso e o fogo subiu. Invadiu alguns apartamentos”, contou a testemunha.
Os bombeiros combateram as chamas em cerca de 15 minutos e equipes de resgate ajudaram a evacuar o prédio e prestaram os primeiros socorros aos moradores, dentre os quais muito idosos.
Técnicos da Defesa Civil eram esperados para avaliar a estrutura no imóvel. A empresa responsável pela manutenção do elevador enviou representante para apurar o caso.
BNwes// Figueiredo