Assaltantes armados inavidram a instituição de ensino CEP Supletivo, na manhã desta terça-feira (15). Na ocasião, dois homens entraram e roubaram objetos de alunos e professores que estavam na sala de aula, enquanto um terceiro homem ficou aguardando do lado de fora. De acordo com a coordenadora da escola, Isabel Lopes, o assalto aconteceu por volta das 08h15. A instituição fica na rua São Paulo, na Pituba.
"Inicialmente um dos criminosos pediu informações sobre matrícula para nosso vigilante. Ficou alguns minutos conversando com ele. Depois, o homem pediu para entrar e realizar a matrícula. Quando nosso vigilante abriu o portão, dois homens armados o renderam e invadiram a escola", disse Isabel.
A coordenadora contou que os criminosos passaram por no mínimo três salas, onde furtaram objetos como celulares, correntes e anéis de estudantes e funcionários, além de uma quantia em dinheiro de uma pessoa que estava se matriculando na instituição. Após a ação, os bandidos fugiram. "Eles não agiram de maneira violenta, apenas fizeram o arrastão. Ninguém ficou ferido", relatou.
Isabel afirmou ainda que na região vem ocorrendo bastantes assaltos. "Na semana passada, bandidos usaram uma escada para roubar um prédio que fica em frente à escola. Os moradores sugeriam que um mutirão fosse feito para pedir por mais segurança", informou.
Viaturas da 13ª CIPM/Pituba fazem ronda no local em busca dos bandidos. Até as 9h, nenhum suspeito havia sido preso.
Os estudantes e funcionários foram encaminhados para a 16ª Delegacia Territorial da Pituba, onde a ocorrência foi registrada.
Polícia Militar
Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) tem intensificado a ronda no entorno dos estabelecimentos comerciais e das escolas da região da Pituba, inclusive com a realização de visitas constantes e reuniões periódicas com a direção das instituições de ensino.
Foto: Reprodução / A Tarde Online