Polícia

Polícia prende dez funcionários da Ciretran de Brumado por corrupção

Valores que deveriam ser arrecadados com pagamento de taxas não estavam sendo repassados.

NULL
NULL

 

Dez pessoas foram presas durante operação em Brumado â?? Foto: Polícia Civil

 

Dez pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (20), durante operação contra esquema de desvio de dinheiro envolvendo funcionários da 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Brumado, no sudoeste da Bahia, autoescolas e funcionária de uma empresa emplacadora.

De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, o grupo vinha lesando os cofres públicos e pessoas físicas, porque valores que deveriam ser arrecadados com pagamento de taxas não estavam sendo repassados.

Segundo a polícia, o coordenador da unidade Ciretran, Kleber Tadeu Leal Cambuí, de 27 anos, e os funcionários Sebastião Alves Silveira, 56 anos, Thiara Caires de Oliveira, 33 anos, Nilzabete dos Santos Oliveira, 37 anos, Diego Dias Evangelista, 26 anos e Deusana Fernandes Santos Souza, 41 anos foram presos nas primeiras horas do dia.

O proprietário de uma autoescola da região, Osvaldo Souza Oliveira, 59 anos, e o diretor de outro centro de formação, Jorge Júnior Martins Pinto, 30 anos, também foram presos. Além deles, a polícia cumpriu os mandados de prisão de Francisca Rocha da Silva, 55 anos, funcionária de uma empresa emplacadora, e de Fabiane Lima Bernardes, 21 anos.

Os presos foram encaminhados para a 20ª Coorpin e estão à disposição da Justiça. Além dos 10 mandados de prisão temporária, a operação cumpriu também 16 mandados de busca e apreensão.

A polícia informou que foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3.298, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), DAJE (Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial) e documentos de transferência de veículos.

 

G1// Figueiredo