O governador reeleito Rui Costa (PT) confirmou, na manhã desta terça-feira (18), que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) não será extinta, apesar de ter sido aprovado um projeto pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que acaba com a estatal (veja aqui).
Segundo o chefe do Palácio de Ondina, o artigo será vetado. Rui Costa disse, ainda, que houve um acordo para que os aposentados, que recebem dois salários (o da aposentadoria e o rendimento normal), sejam dispensados. Em troca, terão direito ao Planserv (plano de saúde dos servidores) e receberão dois salários adicionais para cada cinco anos de trabalho.
Além disso, segundo o governador, foi firmado um acordo para que 20% dos cargos comissionados e de direção sejam ocupados por concursados. “O acordo, na minha opinião, é bom para as duas partes. Com isso, a gente não precisa extinguir a Conder. Então, esse item a gente veta”, declarou, durante lançamento do projeto Vídeo-Polícia – Mais Inteligência na Segurança, sistema de videomonitoramento inteligente que vai auxiliar as ações policiais.
Secom // AO