Política

Governador, senadores, deputados federais e estaduais da Bahia são diplomados pelo TRE

No total, foram 138 políticos diplomados. Posse do governador e vice reeleitos será no dia 1° de janeiro; senadores e deputados assumem mandato em 1° de fevereiro.

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de rui costa sendo diplomado no tca

Governador Rui Costa ao lado da família, exibe diploma . Foto da Secom /Ba //

 

A cerimônia de diplomação do governador Rui Costa (PT), além dos senadores, deputados federais, estaduais e suplentes, eleitos em outubro, foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na tarde desta segunda-feira (17), em evento na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. No total, foram 138 políticos diplomados.

Rui Costa foi reeleito junto ao vice-governador João Leão, com 75,50% dos votos. Com a entrega dos diplomas, a Justiça Eleitoral confirma que os dois estão aptos a tomar posse dos cargos pleiteados a partir de 1º de janeiro de 2019.

O governador recebeu o diploma, cedido pelo presidente do TRE-BA, José Rotondano, das mãos da mulher e primeira dama do estado, Aline Peixoto, e das duas filhas, Malu e Marina.

"Esse ano a população do Brasil mandou uma mensagem muito clara aos políticos. Eles estão cansados, querem que o Brasil volte a crescer, querem uma solução para a questão da segurança pública no Brasil e querem políticos mais próximos da população", disse Rui Costa.

Os senadores eleitos Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD)também foram diplomados na cerimônia, e receberam os documentos das mãos de suas respectivas esposas, Fátima Mendonça e Eleusa Coronel.

Os suplentes de Jaques Wagner, Adalberto (Bebeto) Galvão (PSB) e Luciana Leão (PR); bem como os de Ângelo Coronel, Davidson Magalhães e (PCdoB) e Silvia Cerqueira (PRP) também estavam na cerimônia para receber os diplomas.

A Justiça Eleitoral considerou ainda os 39 deputados federais (e 16 suplentes) e 63 deputados estudais (e outros 16 suplentes) que foram escolhidos durante a votação de outubro, aptos para os cargos. Eles só assumem as funções no dia 1º de fevereiro.

 

G1/// Figueiredo