Política

Banco do Brasil fará licitação de R$118 milhões a 12 dias do fim do governo

Objetivo da pressa do Banco do Brasil é contratar três 'agências de promoção'

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Em claro desafio ao novo governo de Jair Bolsonaro (PSL), a área de Marketing do Banco do Brasil promoverá uma licitação milionária no próximo dia 19, no apagar das luzes do atual governo, a apenas doze dias da transmissão de poder. A pressa, segundo suspeitam empresas do mercado, teria a ver com suposto favorecimento.

A licitação do BB, muito semelhante àquela anulada na Caixa Econômica Federal, objetiva também contratar três “agências de promoções” e “live marketing”, no valor de espantosos R$118 milhões. Indagado, o BB não esclareceu os detalhes da licitação, nem explicou a pressa em realizar o certame a doze dias do fim do atual governo.

A licitação do Banco do Brasil é semelhante à licitação da Caixa até nos valores. Enquanto o BB pretende gastar R$118 milhões contratando três agências, na Caixa, com objetivo idêntico, a verba reservada era de R$120 milhões.

Além de suspender a licitação, o presidente da Caixa, Nelson de Souza, também demitiu o chefe do marketing do banco.

A licitação de R$118 milhões, a ser realizada a menos de duas semanas do fim do governo,  está a cago do diretor de Marketing e Comunicação do BB, Alexandre Alves Souza, e do gerente executivo Delano de Andrade.

Os objetivos da licitação vapt-vupt, de acordo com o edital, são vagos e quase compreensíveis: “prestação de serviços de planejamento e conceituação criativa; criação de peças promocionais; produção e logística de ações promocionais e eventos de todas as naturezas, para os públicos externo e interno de interesse dos que integram e vierem a integrar o Conglomerado Banco do Brasil S.A, em âmbito nacional e internacional.”

 

Diário do Poder // Figueiredo