Os projetos de reforma administrativa, corte de gastos e reajuste na alíquota previdenciária, de autoria do Executivo estadual e já enviados à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) , devem ir a plenário a partir desta quinta-feira (6), de acordo com o líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT). A reforma foi detalhada, em coletiva de imprensa, pelo governador Rui Costa.
“Vamos trabalhar para que, na quinta-feira (6), já tenhamos aí alguma possibilidade de votar um desses projetos, já que na terça-feira (4) vamos votar alguns requerimentos, o que vai dar condição de votar com urgência alguns dos projetos que já estão na Casa”.
Nesta terça-feira (4), os deputados também devem apreciar o projeto do Executivo que pedirá a antecipação dos royalties do petróleo nos próximos quatro anos. Segundo o líder da maioria, foi planejado um ritmo de duas votações por semana que devem garantir a aprovação das medidas econômicas do governo. “A partir daí vamos trabalhar para chegar até o final do mês de dezembro com tudo votado, inclusive com o orçamento”, disse.
Bahiaba /// Figueiredo