Política

Pagamento do 13º dos servidores do Estado está garantido, afirma Governo

Sefaz garantiu pagamento até o dia 20 de dezembro

NULL
NULL

 

Imagem relacionada

 

Com o anúncio da chegada de tempos difíceis na Bahia feito pelo governador Rui Costa (PT), muitos servidores do Estado demonstraram preocupação em relação ao pagamento do 13º salário.

Entanto, a Secretaria da Fazenda informou que não há nenhum risco do Estado atrasar a primeira ou a segunda parcela do 13º deste ano.

Segundo a Sefaz, os servidores embolsam a primeira parcela do 13º durante o ano – ou no mês de aniversário ou quando saem de férias. A exceção é para aqueles que de fato escolhem o mês de novembro para receber.

Sobre a segunda parcela, que pode ser paga até o dia 20 de dezembro, a assessoria de imprensa da Sefaz informou que não há qualquer chance de haver atraso. “Será pago normalmente, como está previsto”, disse.

Na semana passada, o governador afirmou que a situação do Estado era “dramática” em função do déficit da previdência estadual, que é de mais de 4 bilhões de reais. Para o próximo ano, a estimativa é de 4,7 bilhões de reais.

“Todo mundo esperava que a crise pudesse ser superada, mas não há sinal no horizonte de que haverá reversão em curto prazo. Nós vamos nos preparar para uma crise ainda prolongada para manter o pagamento dos servidores em dia e conseguir honrar os compromissos do estado”, falou.

 

VN /// Figueiredo