O adolescente Lucas Santos Nunes, de 16 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, na noite da última quinta-feira (10), durante uma troca de tiros com uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste).
Em nota, a PM informou que os policiais faziam ronda de rotina na Rua dos Cavalos quando, por volta das 21h, a equipe foi surpreendida por suspeitos que atiraram na direção da viatura. No revide, a polícia atingiu Lucas na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a PM, o jovem tem registro de passagens por assaltos a ônibus. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições disparadas e sete trouxinhas de maconha. Na mesma situação, a polícia apreendeu outro adolescente de 15 anos, que foi encaminhado para Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Os policiais registraram a ocorrência de auto de resistência no Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e, em seguida, se apresentaram na Corregedoria da Polícia Militar.
Foto: Reprodução/Ibahia