Polícia

Suspeito de envolvimento na morte de professor universitário no Rio Vermelho é preso

Danilo Fortuna foi baleado em setembro deste ano após deixar a faculdade onde trabalhava.

NULL
NULL

Professor foi baleado durante assalto em Salvador e morreu â?? Foto: Reprodução/Facebook

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos, ocorrido no bairro do Rio Vermelho, em setembro deste ano, foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, Átila Santos de Souza teve mandado de prisão temporária cumprido na quarta-feira (14), por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico (DH/Atlântico).

Segundo a Polícia Civil, Átila foi reconhecido por testemunhas. Ele cumpria pena por outros crimes em regime semiaberto e estava foragido do sistema prisional.

Ele responde a quatro processos por roubo e já havia sido preso, no bairro de Engenho Velho de Brotas, no dia 1º deste mês. A polícia não divulgou quando Átila fugiu da prisão.

A polícia informou ainda que outro suspeito de envolvimento no latrocínio do professor, Anselmo da Conceição, também está com um mandado de prisão em aberto, mas está foragido.

Caso

Danilo Fortuna Mendes de Souza foi baleado, na noite do dia 20 de setembro, durante um assalto no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ele morreu dois dias depois, no dia 22, e o enterro foi realizado no dia 23 de setembro, no Cemitério do Campo Santo, na Federação.

Danilo era professor do curso de arquitetura da Faculdade Ruy Barbosa. Ele foi baleado no abdômen durante assalto na Rua Potiguares, no bairro. No momento em que foi abordado, ele voltava para casa a pé, depois de dar aula na instituição onde trabalhava.

G1 // AO