Polícia

Ex-jogador baiano é alvo de operação da Polícia Federal

Os agentes cumpriram três mandados de prisão temporária

NULL
NULL

Uma operação da Polícia Federal prende integrantes de uma organização criminosa que fraudou o pagamento de prêmios das loterias da Caixa Econômica Federal nos estados da Bahia, Goiás, Sergipe, São Paulo e Paraná, assim como no Distrito Federal. Um doleiro e  o ex-jogador da seleção brasileira, Edilson são suspeitos de envolvimento no esquema de fraude. Nesta manhã, 10, um parente do ex-jogador foi conduzido para sede da Polícia Federal para prestar depoimento assim como mais duas pessoas até o final da manhã.

Em Salvador e Lauro de Freitas, a Operação Desventura, cumpriu três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva, 6 mandados de busca e apreensão e 8 conduções coercitivas.

Apenas um dos mandados foi cumprido na Região Metropolitana, enquanto o resto foi cumprido em Salvador. Os presos na Bahia serão transferidos para Goiânia, assim como o material apreendido.

Já as pessoas conduzidas coercitivamente prestarão depoimento na sede da Polícia Federal na Bahia, sendo liberadas em seguida. O esquema de fraudes da quadrilha realizava a validação de bilhetes premiados falsos, de prêmios que não tinham sido sacados por ganhadores, com a ajuda de gerentes da Caixa Econômica Federal.

Foto: Divulgação //Polícia Federal