Pelo menos 12 pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em um bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, informaram nesta quinta-feira autoridades dos Estados Unidos.
O autor do tiroteio, que ainda não teve a identidade divulgada, foi achado morto no interior do bar Borderline, local onde o incidente começou por volta das 23h20 local (5h20, em Brasília).
Pelo menos outras 12 pessoas ficaram feridas, informou aos veículos de imprensa Geoff Dean, o xerife do condado de Ventura, onde o bar fica localizado, que acrescentou que seu "número dois" é um dos mortos.
O Departamento de Bombeiros de Ventura alertou inicialmente sobre o tiroteio no local, onde estavam reunidas dezenas de pessoas, com "múltiplos feridos".
"Por favor, afastem-se da área. Incidente de segurança em ativo. Há informações sobre múltiplos feridos. Os detalhes ainda são desconhecidos", indicaram os bombeiros no Twitter após o incidente.
Uma testemunha disse à filial local da emissora "ABC" que viu um suspeito, com barba e chapéu, lançar granadas de fumaça e atacar um vigilante de segurança, antes de começar a disparar indiscriminadamente.
"As pessoas tentavam sair pelas janelas", acrescentou.
Um porta-voz do escritório do xerife do condado afirmou que acredita-se que no momento do ataque havia cerca de cem pessoas no bar.
No local, o maior de música ao vivo da região, ocorria uma festa "country" para universitários.
Thousand Oaks está localizada a cerca de 60 quilômetros do centro de Los Angeles e não muito longe das zonas de Calabasas e Malibu.
AFE // AO