Política

Flávio Bolsonaro não descarta diálogo com MDB: 'Tem que conversar com todo mundo'

Senador eleito também não excluiu possibilidade de apoiar Renan Calheiros para Presidência do Senado

NULL
NULL

 

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro Foto: Daniel Gullino/ Agência O GLOBO

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro Foto: Daniel Gullino/ Agência O GLOBO

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, não descartou um eventual apoio do MDB ao governo do seu pai. Flávio Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que é preciso "conversar com todo mundo que foi eleito", após ser questionado sobre uma possível composição com o partido.

Após o candidato do MDB, Henrique Meirelles , ser derrotado no primeiro turno, a legenda indicou que seria oposição ao futuro governo, pela primeira vez desde a redemocratização. 

– Claro, acho que o governo tem que conversar com todo mundo que foi eleito. Se a gente quer construir alguma coisa é óbvio que temos que buscar, dentro da possibilidade, qualquer pessoa que seja uma convergência dentro do Senado – disse, ao chegar no apartamento funcional de Bolsonaro em Brasília.

Flávio também não excluiu a possibilidade de apoiar Renan Calheiros (MDB-AL) para a Presidência do Senado. Ele ressaltou que não há nenhuma candidatura oficialmente lançada e que é preciso dialogar com todos, desde que o escolhido não seja um "empecilho" para a tramitação das propostas do governo.

– O Renan nem colocou oficialmente a candidatura dele ainda. Como pode descartar um apoio que não existe? Acho que o primeiro passo é ouvir todo mundo. O Renan foi eleito, outros foram eleitos também que são bons nomes. Quero conversar com todo mundo, quero entender primeiro como está o ambiente do Senado Federal – explicou.

 

O Globo /// Figueiredo