Política

Maria Bethânia e Paulinho da Viola declaram voto em Fernando Haddad

Artistas não costumam dar declarações político-partidárias, mas decidiram se manifestar através das redes sociais

NULL
NULL

 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Edição bahia.ba

 

Reservados em épocas de eleição e geralmente avessos a manifestações político-partidárias, Maria Bethânia e Paulinho da Viola – grandes nomes da MPB – declararam neste sábado (27) apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT).

Os pronunciamentos foram feitos em seus respectivos perfis nas redes sociais. Bethânia manifestou seu apoio ao petista postando uma foto na qual aparecia vestindo uma camisa que dizia “Haddad. Manu. 13”.

Já o cantor Paulinho da Viola publicou uma imagem no Instagram com um longo texto explicando sua manifestação e criticando declarações feitas anteriormente pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Veja na íntegra:

“Há tempos resolvi não mais declarar meu voto, por motivos que não caberiam neste espaço. Porém, o momento que vivemos é diferente. Sinto a necessidade de juntar a minha voz a de inúmeros colegas, artistas, intelectuais e demais cidadãos brasileiros que acreditam na importância de valores fundamentais para a nossa sociedade e para a nossa democracia. Não podemos pensar um futuro sem valores básicos.

Não devemos ignorar as ideias que ganharam força nesta eleição. Entendo que tais ideias ganharam este espaço por causa da frustração de muitos brasileiros com o rumo recente do nosso país.

Contudo, não podemos abrir mão do sonho de um Brasil onde se respeitem mulheres, negros, gays, nordestinos e pobres. Negro não se pesa em arroba, se pesa em batuques, versos, melodias, pinturas e livros, apenas para ficar no mundo das artes. A tortura é absolutamente inaceitável. A maioria deve estender a mão à minoria. A voz de todos deve ser ouvida. A imprensa deve ser livre.

É por isso que, hoje, decido abrir meu voto. Amanhã, votarei em Fernando Haddad.”

 

Baahia.   ba /// Figueiredo 

 

B